O Houston Rockets confirmou no fim da noite desta quinta-feira que fechou uma troca com o Los Angeles Lakers, que o cedeu Marcelinho Huertas, de 33 anos. Em troca o time da Califórnia vai receber o jovem Tyler Ennis, 11 anos mais jovem.
A negociação, porém, não assegura que Huertas será aproveitado pelo técnico Mike D'Antoni, que já conta no seu elenco com outro jogador brasileiro, o pivô Nenê Hilário. Há informações na imprensa norte-americana de que o ex-jogador do Lakers será dispensado pelo Rockets.
Após se destacar no basquete europeu, o que incluiu uma passagem de sucesso pelo Barcelona, Huertas se transferiu para defender o Lakers na temporada 2015/2016. O brasileiro, porém, não conseguiu se destacar no seu ano de estreia. E na atual temporada também vinha sendo pouco aproveitado, tanto que só disputou 23 jogos. Agora deixou o Lakers e está no Rockets, mas com o futuro incerto.
Leia mais:

Time do Londrina Vôlei deixa classificação escapar, mas alcança objetivo

Liga Metropolitana de Futsal abre temporada nesta quinta em Londrina

Jogo decisivo: Londrina Vôlei recebe o Irati no Moringão nesta terça

LeBron James quebra mais um recorde histórico de Michael Jordan na NBA
No atual período de negociações da NBA, outro jogador brasileiro trocado foi Tiago Splitter, que foi cedido pelo Atlanta Hawks ao Philadelphia 76ers.