A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, confirmou a parceria firmada com a categoria GT Pro Brasil para a temporada de 2014. O acordo prevê que os eventos da categoria dos caminhões passem a oferecer, também, o atrativo das corridas dos carros de gran turismo, que terão seu campeonato com subdivisão nas classes GT3, GT Premium, GT4 e R18.
A GT Pro Brasil vai integrar a programação da Truck em seis de suas dez etapas, nos autódromos de Interlagos (SP), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Guaporé (RS) e Brasília (DF), além de outra etapa no Rio Grande do Sul que tem como opções de realização as pistas de Tarumã e Santa Cruz do Sul – a decisão entre uma das duas é aguardada para os primeiros dias de fevereiro. As etapas da GT Pro Brasil serão desenvolvidas em rodadas duplas.
Desta forma, a temporada da GT Pro Brasil terá início no dia 18 de maio em Interlagos, na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Dividir a programação com categorias automobilísticas de turismo não é novidade para a Fórmula Truck. De 2009 a 2011 a categoria teve seis eventos conjuntos com a argentina Top Race V6 – foram três no autódromo de Buenos Aires e três em Interlagos.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
As corridas de GT no Brasil tiveram início em 2007, em um campeonato composto por cinco rodadas duplas. O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo teve sequência até 2012. No ano passado, conduzida à chancela da Codasur (Confederación Deportiva Automovilística Sudamericana), a categoria passou a ser denominada Campeonato Sudamericano. A GT Pro Brasil terá regulamento técnico independente das séries internacionais.