O Truck Kids, realizado na tarde desta quarta-feira (13) no estacionamento do Londrina Norte Shooping, em Londrina, teve participação de mais de 150 crianças de até 12 anos. A garotada da cidade e da região fez a festa ao dar duas voltas no circuito montado especialmente para elas andarem nos minicaminhões da Fórmula Truck. Para participar, doaram um quilo de alimento não perecível que será distribuído para entidades assistenciais da cidade do Norte paranaense.
Como acontece em todas as edições do Truck Kids, realizadas nas cidades onde a mais popular categoria do automobilismo continental marca presença, em muitos momentos os pais demonstraram mais empolgação do que a garotada, que curtiu como nunca a oportunidade de andar nos coloridos minicaminhões. O piloto Paulo Salustiano, que disputa a temporada da Fórmula Truck, deu várias voltas com as crianças. No final da tarde foram sorteadas duas bicicletas entre todos os que participaram de mais uma edição do Truck Kids.
Salustiano tem presença assegurada na abertura dos trabalhos da terceira rodada da temporada, marcada para este domingo (17) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Até agora foram disputadas duas corridas cada uma com um ganhador diferente. Na abertura, em Caruaru, Pernambuco, a vitória ficou com Felipe Giaffone e na segunda prova, realizada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o ganhador foi Leandro Totti, o atual campeão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Como previsto no regulamento, os três primeiros colocados são obrigados a usar um restritor de potência na tentativa de dar mais equilíbrio ainda ao campeonato. Assim, Totti, que usará o restritor de 74mm, terá uma perda de cerca de 70 cavalos em seu Volkswagen Constellation, Djalma Fogaça, com o restritor de 76mm, em torno de 50 cavalos no seu Ford, e o Iveco de Beto Monteiro (restritor de 78mm), algo em torno de 30 cavalos.