Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fora do pódio

Trulli é punido e Hamilton herda 3º lugar na Austrália

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

De nada valeu a festa do italiano Jarno Trulli no pódio do GP da Austrália, neste domingo. Após terminar a corrida em Melbourne na terceira posição, o piloto da Toyota foi punido pelos comissários da prova por ter feito uma ultrapassagem sobre o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, quando o safety car estava na pista. Penalizado com 25 segundos em seu tempo final, Trulli caiu para a 12.ª posição e o próprio Hamilton herdou o terceiro lugar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Quando o safety car entrou na pista em Melbourne, faltando três voltas para o fim da corrida, o italiano estava em terceiro. Então Trulli perdeu o controle do carro e foi ultrapassado por Hamilton. A irregularidade cometida pelo piloto da Toyota se caracterizou no momento em que Trulli decidiu recuperar sua posição ainda com a bandeira amarela, o que é proibido.

Continua depois da publicidade


Além de Trulli, o alemão Sebastian Vettel também foi punido ao final do GP da Austrália. O piloto da Red Bull foi considerado culpado pelo acidente com Robert Kubica, da BMW Sauber, quando os dois disputavam o segundo lugar. Foi a batida entre os dois que ocasionou a entrada do safety car na pista, restando três voltas para o fim. Como punição, Vettel perderá dez posições no grid de largada do próximo GP da temporada, na Malásia, no próximo domingo.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade