Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torneio de Tênis da Áustria

Tsonga vence Del Potro e conquista o título em Viena

Agência Estado
30 out 2011 às 15:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O francês Jo-Wilfried Tsonga precisou suar muito, neste domingo (30), para conquistar o título do Torneio de Viena, na Áustria. De virada, o tenista europeu derrotou o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5 (5/7), 6/3 e 6/4, em 2 horas e 28 minutos. Este é o segundo título de Tsonga em 2011 - o outro foi em Metz, na França - e o sétimo na carreira.

Na briga por pontos para disputar o ATP Finals - torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada -, em Londres, no final de novembro, os 250 pontos conquistados em Viena farão Tsonga ganhar uma posição no ranking de 2011. Na lista atualizada a ser divulgada nesta segunda-feira, o francês assumirá a sétima colocação, ultrapassando o norte-americano Mardy Fish.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cabeça de chave número 1 na Áustria, Tsonga teve trabalho no primeiro set, ganho por Del Potro no tie break. Nas parciais seguintes, o francês dominou e mostrou força ao conseguir 25 aces durante toda a partida, contra apenas 7 do argentino, que já tem nove títulos na carreira - incluindo o US Open de 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


RÚSSIA - No Torneio de St. Petersburg, o croata Marin Cilic conquistou o seu primeiro título na temporada - o sexto em toda a carreira profissional - ao bater o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, em 2 horas e 17 minutos de jogo.

Cabeça de chave número 4 na competição russa, Cilic manteve a supremacia sobre Tipsarevic no circuito profissional. Após o sétimo duelo entre eles, o croata venceu pela sexta vez. E encerrou um incômodo jejum de títulos nesta temporada - havia perdido três finais em 2011: Pequim (China), Umag (Croácia) e Marselha (França).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade