Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Tsonga vence e encara Novak Djokovic em Roland Garros

Agência Estado
30 mai 2014 às 19:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Maior esperança da torcida francesa, Jo-Wilfried Tsonga avançou às oitavas de final de Roland Garros nesta sexta-feira, ao vencer o polonês Jerzy Janowicz por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Em seguida, ele terá o maior desafio no Grand Slam francês. Seu adversário será o sérvio Novak Djokovic, um dos principais favoritos ao título.

Tsonga não vence o rival desde janeiro de 2010 e exibe forte desvantagem no retrospecto geral. Ao todo, Djokovic venceu 11 das 16 partidas disputadas entre os dois tenistas, incluindo os dois jogos realizados sobre o saibro. Sonhando com uma final de Roland Garros, pela primeira vez na carreira, o tenista local contará com a torcida para superar o favorito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto Tsonga sonha, o checo Tomas Berdych vai se preocupar com o potente saque do norte-americano John Isner, seu futuro adversário nas oitavas de final. Berdych avançou ao superar o espanhol Roberto Bautista, não sem perder um set: 6/1, 6/2, 6/7 (4/7) e 6/4. Isner, por sua vez, precisou disputar três tie-breaks para vencer o também espanhol Tommy Robredo pelo placar de 7/6 (15/13), 7/6 (7/3), 6/7 (5/7) e 7/5.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em outro duelo equilibrado desta sexta, o canadense Milos Raonic eliminou o local Gilles Simon por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/3, 2/6, 6/2 e 7/5, após 3h16min de partida. Raonic agora vai aguardar pelo vencedor do confronto entre o espanhol Marcel Granollers e o eslovaco Martin Klizan.

Publicidade


DUPLAS MISTAS - Depois de ser eliminado na chave de duplas, Bruno Soares venceu na estreia nas duplas mistas. Ao lado da casaque Yaroslava Shvedova, ele venceu o britânico Jamie Murray e a australiana Casey Dellacqua por 6/3, 5/7 e 10/6. Na segunda rodada, Soares e Shvedova vão encarar os locais Alize Lim e Jeremy Chardy.


FEMININO - A alemã Angelique Kerber e a canadense Eugenie Bouchard, duas das cabeças de chave do torneio, avançaram na chave nesta sexta e confirmaram confronto direto nas oitavas.

A primeira superou a eslovaca Daniela Hantuchova, outra pré-classificada, por 7/5 e 6/3. Bouchard, por sua vez, superou a sueca Johanna Larsson por 7/5 e 6/4. Também nesta sexta, a local Pauline Parmentier bateu a alemã Mona Barthel, de virada, por 1/6, 6/1 e 7/5. Ela será a próxima adversária da espanhola Garbiñe Muguruza, algoz da favorita Serena Williams.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade