Anunciado como técnico da 17ª edição do 'The Ultimate Fighter', Chael Sonnen, afirmou em entrevista por teleconferência que o reality show é uma das competições esportivas mais difíceis do mundo, comparando-o às Olimpíadas e aos playoffs da NFL, a liga profissional de futebol americano.
"Gostaria de dizer que este show é o maior torneio que temos neste esporte. Não é um GP de quatro homens que é disputado ao longo de um ano. É um torneio de 32 homens que acontecerá durante cinco semanas e meia, e que alcançará dez das melhores audiências em TV paga já vistas. Este torneio é mais difícil que os Jogos Olímpicos e que os playoffs da NFL. Mais duro que qualquer torneio no esporte", declarou.
"Este é um torneio tão duro que grandes lutadores como Josh Koscheck, Gray Maynard, Stephan Bonnar e Chris Leben não conseguiram vencer. Tão difícil, que os campeões mundiais Forrest Griffin e Rashad Evans apareceram para o mundo através dele. Eu sei a quantidade de talentos que foram selecionados para este show, e sei que vai deixar para trás, e envergonhar, as edições anteriores. Haverá ao menos um campeão mundial entre estes jovens. Escrevam isso, o mais difícil torneio em artes marciais mistas que existe está chegando", completou.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Sonnen terá como adversário o compatriota Jon Jones, atual detentor do cinturão dos meio-pesados da organização. Após o término da exibição do programa, em abril de 2013, ambos se enfrentarão pelo título da categoria.