Após ficar em segundo lugar na semana passada, Tyson Gay enfim conquistou sua primeira vitória em seu retorno às pistas. O norte-americano, suspenso durante pouco mais de um ano por doping, levou a medalha de ouro no Meeting de Montreuil, em Paris, nesta segunda-feira, na prova dos 100 metros, sua especialidade.
Gay faturou a vitória com o tempo de 10s04, sob leve chuva, 0s12 à frente de Richard Thompson, de Trinidad e Tobago. Thompson foi finalista dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O corredor norte-americano fez seu retorno às competições na quinta-feira passada, na etapa de Lausanne (Suíça) da Diamond League, principal circuito mundial do atletismo. Acabou superado pelo compatriota Justin Gatlin, que venceu com 9s80 e voltou a fazer a melhor marca de 2014, comprovando que deverá ser o grande rival de Usain Bolt neste ano - o jamaicano ainda não estreou.
Tyson Gay não competia desde maio do ano passado quando fez o terceiro melhor tempo do mundo naquela temporada, com 9s93.