Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada!

UE agradece atleta italiana que criticou terrorismo no pódio

Agência Ansa
11 ago 2016 às 14:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A porta-voz da Comissão Europeia, Mina Andreeva, elogiou a atitude da esgrimista italiana Elisa Di Francisca que na quarta-feira (10), ao conquistar a medalha de prata, subiu ao pódio com uma bandeira da União Europeia. Segundo Andreeva, esse foi 'um gesto pessoal muito bonito' que destaca 'o papel positivo do esporte, que permite a construção de relações pessoas e permite o diálogo entre diversas culturas'.

A representante ainda afirmou nesta quinta-feira (11) que o bloco fará, no mês de setembro, 'uma celebração pelo esporte, por seu valor de encorajar o respeito recíproco e o diálogo'. Di Francisca afirmou que seu gesto era um ato contra o terrorismo. "A Europa existe e está unida contra o terrorismo. Eu levei a bandeira europeia no pódio pelas vítimas de Paris e Bruxelas. Isis? O terrorismo não deve vencer", destacou a italiana lembrando dos atentados terroristas cometidos e assumidos pelo grupo Estado Islâmico (também conhecido como EI, Daesh ou Isis).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Hoje, ela destacou que esse 'foi um ato de amor e não político'. "Foi um ato de amor. A mensagem não foi política mas de consciência. Eles [terroristas] querem que tenhamos medo uns dos outros e nós precisamos responder com amor. Nós nos preocupamos com a vida e, para pessoas que tem fé, isso é um presente de Deus e precisa ser respeitado", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Quem também elogiou a atitude da esgrimista foi outra expoente do esporte da Itália. Para a nadadora Federica Pellegrini, 'a bandeira da Europa' deve estar entre 'os ideais dos melhores jovens'. 'Brava duas vezes, Elisa!', escreveu a italiana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade