Inicialmente previsto para São Paulo, o card que contará com as finais do TUF Brasil 4 acabou sendo deslocado para Miami, nos Estados Unidos. A mudança causou estranheza, já que é a primeira vez que uma final da versão brasileira do The Ultimate Fighter será organizada fora do país.
Vice-presidente do Ultimate no Brasil, Giovani Decker explicou à mídia presente na coletiva pós-UFC Goiânia as razões pelas quais o UFC resolveu tirar o card de São Paulo e colocá-lo em Miami. "Tivemos um problema no card. Falei, quando assumi há dois meses, que queremos eventos maiores e não conseguimos fechar uma luta principal que o evento merecia por diversas razões. Vamos para Miami, que tem um grande contingente de brasileiros e o UFC Brasil tocará o evento. Os patrocinadores do TUF Brasil terão os mesmos direitos que teriam aqui", afirmou.
A nova luta principal do TUF Finale é entre Lyoto Machida e o cubano Yoel Romero, pelos médios. Antes, o duelo entre Erick Silva e Rick Story, pelos meio-médios, tinha sido anunciado como main event.