O UFC confirmou nesta quarta-feira (31) que José Aldo enfrentará o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, no dia 2 de fevereiro de 2013, na edição 156 do evento, em Las Vegas-EUA. A luta estava prevista para ocorrer no UFC Rio III, em 13 deste mês, entretanto, uma lesão causada por um pequeno acidente de moto tirou o brasileiro do combate.
"Estou muito empolgado. Queria fazer essa luta faz muito tempo. A minha lesão já ficou para trás. Sou movido a desafios. Edgar é um grande campeão e quero muito esta luta. Estou a mil. Querendo muito e vou que vou", declarou José Aldo.
A luta valerá o cinturão dos pesos penas, no qual o brasileiro detém do título. O americano desceu de categoria após perder o cinturão dos penas para o compatriota Benson Henderson em fevereiro e em agosto desde ano. Ao todo, Edgar tem 14 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Já José Aldo fará sua quarta defesa de título do UFC. O brasileiro não perde há 14 lutas, desde sua única derrota na carreira, em 2005, e tem atualmente um cartel de 21 vitórias e um revés.