O UFC anunciou que o brasileiro Felipe Olivieri foi flagrado no exame antidoping em teste feito antes de sua apresentação na edição de New Jersey, no dia 30 de janeiro. A substância ilegal encontrada no organismo do atleta não foi revelada pela organização. O brasileiro estreou na organização com derrota diante de Tony Martin no terceiro round do confronto. Uma punição ao atleta deve ser anunciada nos próximos dias.
Confira o comunicado do UFC na íntegra:
"O UFC foi informado nesta sexta-feira pela USADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos) que o lutador Felipe Olivieri pode ter violado a política anti-doping em uma amostra coletada fora do período de competição. Apesar de a amostra coletada após o combate do brasileiro no UFC New Jersey, dia 30 de janeiro, não ter acusado a presença de substâncias proibidas, uma outra amostra, coletada no Brasil antes do combate e analisada pelo laboratório da WADA (Agência Mundial Anti-Doping) no Rio de Janeiro testou positivo para substâncias negativas segundo a USADA.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A USADA, administradora independente da política anti-doping do UFC, vai analisar os resultados e julgar o caso no que diz respeito à participação de Olivieri no UFC. Devido ao fato de Felipe ter participado de uma competição sancionada pela Comissão de New Jersey após a coleta da amostra, a USADA vai trabalhar para garantir que a comissão tenha informações suficientes para determinar qualquer sanção de acordo com suas regras."