Após os dois resultados negativos de Anderson Silva contra Chris Weidman, o Brasil terá uma nova chance pelo título da divisão dos médios do Ultimate. Após muita expectativa, a maior organização de MMA do mundo anunciou que Vitor Belfort enfrentará o campeão americano pelo cinturão da categoria no dia 24 de maio, em Las Vegas, pelo UFC 173. A informação foi divulgada no site oficial do evento durante a madrugada deste domingo.
Será a segunda defesa de título de Weidman, que superou Spider em dezembro passado após uma traumática fratura do brasileiro na perna esquerda. O americano defenderá seu cinturão no UFC do Memorial Day, data em que os Estados Unidos homenageiam os militares que morreram em missão pelo país.
Vitor Belfort vem de três vitórias consecutivas por nocautes espetaculares que lhe renderam a condição indescutível de atual desafiante da categoria. O brasileiro disputará o título e poderá se tornar um dos únicos atletas do Ultimate a ser campeão em três divisões diferentes (pesados, meio-pesados e médios). Depois de bater Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, todos no Brasil, o fenômeno voltará a se apresentar em Las Vegas.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Uma expectativa a respeito do confronto é se Belfort poderá ou não fazer o uso do TRT (Terapia de reposição hormonal) que o mesmo tem usado em seus combates realizados no Brasil. Segundo Dana White, ainda é esperado que no mesmo show aconteça o confronto entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen.