Agora com teto retrátil, a Arena da Baixada vai ser o primeiro estádio brasileiro a receber uma edição do UFC, principal organização internacional de MMA. Nesta sexta-feira, o UFC anunciou que o estádio do Atlético-PR será a sede do UFC 198, em 14 de maio.
Esse será o segundo evento do UFC realizado em um estádio de futebol. A estreia desse tipo de formato, que já é popular no WWE (principal organização de luta livre), ocorreu em novembro do ano passado, quando 56.214 pessoas compraram ingresso para um evento Etihad Stadium, em Melbourne, na Austrália. Aquela edição, o UFC 193, teve Holly Holm tomando o cinturão da estrela Ronda Rousey.
Agora, na tentativa de lotar a Arena da Baixada, que tem capacidade para mais de 40 mil torcedores, o UFC programou um card repleto de brasileiros. A começar pela luta principal, que fecha o evento, onde Fabricio Werdum vai defender o cinturão dos pesos pesados contra o norte-americano Stipe Miocic.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na luta anterior, um confronto brasileiro entre os médios: Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré. Além deles, também Rogério Minotouro e Demian Maia estão escalados para o card principal, enquanto os jovens Warlley Alves e Thiago Marreta lutam no card preliminar. Ainda não há informações sobre venda de ingressos.
UFC 198:
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-leve: Evan Dunham x Léo Santos
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Warlley Alves
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman