Com uma vitória por 3 sets a 0, a equipe da UniFil/Sercomtel/Londrina conquistou no sábado (26) o bicampeonato paranaense de vôlei feminino. A vitória sobre o Círculo Militar/Ponta Grossa foi Ginásio do Colégio Londrinense, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/20.
Em todo o campeonato, a UniFil sofreu uma derrota e perdeu apenas cinco sets. Na semana passada, a equipe já havia conquistado o título dos Jogos Aberto do Paraná (JAPs), em Toledo. Foi a única modalidade de esportes coletivos de Londrina a ganhar medalha de ouro.
Na decisão de sábado, com apoio do torcedor londrinense as meninas da UniFil conseguiram impor seu ritmo de jogo, baseado num bom saque e em aproveitamento do ataque, principalmente com as pontas Andressa e Carol e a capitã Keka.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"O time do Círculo Militar tem um grande volume de jogo, tivemos que ter paciência em alguns momentos, como no segundo e no terceiro sets, mas as meninas foram brilhantes mais uma vez e conseguiram a vitória e o bicampeonato", analisou o técnico da UniFil, Reginaldo Asai.
A capitã Keka lembrou da importância da vitória e do bicampeonato estadual. "Tivemos um bom ano. A equipe não teve lesões graves e chegamos bem até a final contra o Círculo Militar. A final, o time soube jogar ponto a ponto, até o terceiro set, que foi bastante disputado. O mais importante foi a disposição de todas em busca da vitória".
Além de Keka, o time titular teve Carol (levantadora), Andressa e Carolina (ponteiras); Márcia e a Patrícia (centrais); e Patinha (líbero). O elenco vitorioso contou ainda com Rafaela (oposta), Mari (central), Kawana (ponteira), Grasi (ponteira e líbero) e Ana (levantadora).