A Unopar Londrina/Sercomtel anunciou nesta sexta-feira (18) um importante reforço para disputar o Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol, que será realizado em São Bernardo do Campo, de 5 a 9 de abril. Trata-se do armador Jaqson Kojoroski, titular absoluto na defesa da Seleção Brasileira, que atuou na temporada passada pelo Chapecó, de Santa Catarina.
Segundo o técnico Giancarlos Ramirez, Jaqson é considerado o melhor defensor no handebol nacional. "Ele joga marcando de base e é o jogador responsável por todas as defesas, orientando os outros jogadores", explica Ramirez.
Para ele, com mais esse reforço a equipe londrinense está completa para o Pan de Clubes. "Estamos confiantes em uma grande participação. O Jaqson dará mais segurança ao setor defensivo de nossa equipe", comemora. Além do defensor, a Unopar contratou para a temporada 2011 o ponta Júlio Gomes, que também está na Seleção, e o central Franklin Martins, que atuou em 2010 na Liga Espanhola, uma das mais fortes do mundo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O novo reforço da Unopar deve se apresentar na próxima segunda-feira. Ele está em São Paulo com a Seleção Brasileira, onde os 22 jogadores pré-convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara – entre eles o armador Léo, o goleiro Rick e o ponta Júlio Gomes, da Unopar - realizam testes físicos. Caso a equipe londrinense seja a campeã do Pan-Americano, conseguindo a classificação para o Mundial do Qatar, Jaqson terá o contrato renovado.
DOPING - Em 2008, o jogador foi pego no exame antidoping por uso de maconha, realizado antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na ocasião, o atleta foi suspenso das atividades por seis meses.