A Unopar Londrina/Sercomtel inicia os trabalhos no dia 1º de fevereiro visando as principais competições da temporada 2011, entre elas a Liga Nacional de Handebol, em abril, e o Campeonato Pan-Americano de Clubes, em maio, em São Paulo.
Para isso, a diretoria já fechou a continuidade do contrato com os principais patrocinadores (Unopar e Sercomtel, que dão nome à equipe) e com os atletas Mazzoco, Boi, Gilson, Cyborg e Bruninho. O goleiro Rick e o armador Léo, que estão servindo a seleção brasileira no Campeonato Mundial da Suécia, são aguardados.
Segundo o técnico Giancarlos Ramirez, estão sendo mantidos contatos com outros jogadores para definir o grupo. "Estamos à procura de novos reforços", afirma, lembrando que o objetivo é obter resultados melhores este ano. A perspectiva é muito boa, ressalta Ramirez: "Treinando e jogando no Moringão vai ser muito bom, pois a quadra ficou excelente".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O técnico afirma que ainda aguarda resposta da Fundação de Esportes de Londrina para a confirmação do patrocínio neste ano. "Acredito que não vamos ter problemas com a FEL, pois não tivemos concorrência na categoria Adulto e hoje a Unopar é uma referencia nacional e Internacional no handebol. "Queremos continuar conquistando vários títulos para nossa Cidade e patrocinadores", afirma.
Outro patrocinador que deve confirmar o apoio ao Handebol é a Karilu, fornecedora dos uniformes. Segundo Ramirez, o acordo está praticamente aprovado. "Ainda falta fecharmos com os outros apoiadores, mas vamos conversar nos próximos dias", informa.
O primeiro compromisso importante é a reunião da Liga Nacional, no dia 5 de fevereiro, em São Bernardo do Campo, para a definição de detalhes da competição.