A equipe da Unopar/FEL/Sercomtel conquistou neste domingo (20), em Cascavel, o título de Campeã Paranaense de Handebol Masculino, ao vencer Maringá por 32 a 25. O artilheiro da partida foi o pivô Léo, da equipe londrinense, com sete gols. Antes, a Unopar já havia vencido as equipes de Cambé (41 a 21) e Cascavel (30 a 19) no quadrangular que decidiu o título estadual.
Com mais esse título a Unopar obtém 100% de aproveitamento nas quatro competições que disputou este ano: duas nacionais, a Copa do Brasil e os Jogos Universitários Brasileiros, e duas estaduais, o Estadual Universitário e o Campeonato Paranaense.
O técnico Giancarlos Ramirez ressaltou a conquista lembrando que Londrina estava afastada do Estadual há sete anos. "Tivemos um bom campeonato com bons jogos e uma boa organização da Liga de Handebol do Paraná", afirma. Segundo ele, a competição vem evoluindo, e este ano contou com 10 equipes de bom nível. "Para nós foi proveitoso porque utilizamos os jogos para preparar a equipe para a próxima fase da Liga Nacional", observa.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
LIGA NACIONAL
E com as atenções já voltadas para a Liga, a Unopar embarca nesta terça feira (22) para São Carlos, onde enfrenta o time da casa na quinta-feira, às 20 horas. De lá, vai para São Paulo, onde enfrentará o Pinheiros, no sábado, às 16 horas.
"Apesar de termos ótimos resultados em 2009 queremos fechar o ano com os dois títulos mais importantes da temporada, que são a Liga Nacional e o Pan-americano de Clubes. Sabemos que é muito difícil vencer os dois eventos, mas vamos lutar muito para fechar o ano com 100% de aproveitamento. Seria um feito inédito para nós", ressaltou.
Giancarlos Ramirez faz questão de agradecer a todos os patrocinadores da equipe, que são Unopar, Fundação de Esportes (FEL), Sercomtel, Hospitalar, Academia Gustavo Borges, Restaurante Italianinho e César Parreira, pelo apoio e incentivo que tem dado ao handebol londrinense. "Vamos honrar sempre os nossos torcedores", garante Ramirez.