A Esmac/Ananindeua (PA) está na final da 4ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, sub-15 feminina. As paraenses conquistaram a classificação ao vencerem a Unopar/FEL/Sercomtel (PR), por 3 a 2, na segunda semifinal da competição, realizada neste sábado (18/7), no ginásio da AABB, em Maringá (PR).
Neste domingo (19/7), às 10 horas, Esmac e Galeria dos Esportes (MS) decidem o título da Taça Brasil. As sul-mato-grossenses venceram a primeira semifinal, por 5 a 2, diante da ADC Mercedes/Tiger (SP). Com isto, o título da Taça Brasil ficará para um estado que até então nunca havia conquistado a competição.
No jogo, as paraenses começaram impondo um ritmo forte. Com menos de 10 minutos de partida a Esmac já vencia por 3 a 0, com dois gols da fixo Labokita, aos 3min13 e aos 8min09, e um tento da ala Malyta, aos 5min45. Ainda no primeiro tempo, Débora descontou, cobrando um tiro livre direto da marca dos 10 metros, aos 14min36.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Na etapa final, as londrinenses encostaram no placar, novamente com um tento da fixo Débora, também em cobrança de falta, aos 17min18. A partir daí, a Unopar exerceu uma forte pressão, em busca do gol de empate. Aos poucos a Esmac foi acertando a marcação e passou a evitar mais problemas defensivos.
Os instantes finais foram dramáticos. A equipe paranaense pressionando, enquanto as nortistas resistiram e confirmaram a classificação com o placar de 3 a 2. "Foi uma grande vitória. Representa muito para nós. Estamos trabalhando desde fevereiro e estamos muito próximas do nosso objetivo", declarou a pivô Nika, um dos destaques da Esmac.
Pelos lados da Unopar/FEL/Sercomtel, a capitã Gabi lamentou a eliminação. "Tivemos um início de partida muito ruim, quando sofremos os três gols e isto complicou nossa situação. Foi uma pena termos entrado tão desligadas em quadra", pontuou.