A Unopar/FEL/Sercomtel estreará no Mundial de Clube de Handebol, no Qatar, no dia 18 de maio diante do Cidade Real, da Espanha. Desta forma, a equipe brasileira, que integra a Chave A, folgará no primeiro dia do certame enquanto o time espanhol enfrentará o Zamalek, do Egito.
De acordo o treinador Giancarlo Ramirez, o objetivo da agremiação paranaense é vencer o clube egípcio – partida que será disputada no dia 19 – para se classificar para as semifinais, já que o Cidade Real é o favorito ao título do Mundial. No Grupo B estão: AL-Sadd (Qatar), Al Sulaibikhat (Kuwait) e AHF Southern Stars (Austrália).
Para o certame internacional, a Unopar terá o reforço do armador direito Sidney, de Chapecó. O jogador atuará somente no Mundial e, em seguida, retornará a equipe catarinense para a disputa da Liga Nacional de Handebol. A representante das Américas tinha somente um atleta na posição, o Cyborg.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O Mundial será disputado do dia 17 ao dia 21 do próximo mês e a Unopar viajará no dia 14 para Doha onde terminará a preparação para os dois jogos.