Após ser derrotado diante de sua torcida por 27 a 24, na primeira partida da decisão, a Unopar/FEL/Sercomtel sofreu um novo revés contra o Pinheiros e ficou com o vice-campeonato da Liga Nacional de Handebol Masculino. O time londrinense perdeu pelo placar de 34 a 27, na noite desta quinta-feira (3), no ginásio Pinheiros, em São Paulo.
Com a vitória, o Pinheiros alcançou seu segundo título na competição. Ambas as conquistas foram obtidas em cima do time paranaense – o primeiro foi em 2007. Por sua vez, a Unopar em seis finais consecutivas foi campeã em 2005 e 2008 e ficou com quatro vices – 2004, 2006, 2007 e 2009.
Neste ano de 2009, a equipe da Unopar/FEL/Sercomtel disputou seis competições e venceu cinco (Pan-Americano de Clubes, Copa do Brasil, Jogos Universitários Brasileiros, Campeonato Paranaense e Jogos Universitários do Paraná)
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O JOGO
Sem poder contar novamente com o armador Léo e precisando vencer por uma diferença de quatro gols para conquistar o Tricampeonato da Liga, a Unopar iniciou o duelo inaugurando o placar, no entanto, o time regido por Giancarlo Ramirez cometeu diversos erros defensivos e desperdiçou várias chances no ataque.
Desta forma, o Pinheiros aproveitou sua vantagem e os erros de Londrina para vencer o primeiro tempo pelo placar de 16 a 12.
No período final, com uma vantagem de sete gols, a agremiação paulista comandada por Sérgio Hortelã soube trabalhar a posse de bola e controlar a partida e ergueu a taça batendo a Unopar pelo placar de 34 a 27. Na etapa, o representante paulista anotou 18 gols, enquanto Londrina balançou 15 vezes.
Pinheiros terminou o certame com a impressionante marca de 579 gols marcados, 403 sofridos, 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Londrina, por sua vez, 529 gols anotados, 472 tentos sofridos, 12 vitórias, um empate e cinco derrotas.