Em jogo onde prevaleceu o equilíbrio, a Unopar Londrina/Sercomtel venceu a Metodista/São Bernardo por 30 a 28 (16 a 15) e está na final do Campeonato Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol, que está sendo disputado no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP). O artilheiro do jogo foi o armador esquerdo, Boi, da Unopar.
Com a classificação, a equipe paranaense, atual campeã, terá a chance de conquistar o segundo título na competição. O adversário na final será o E.C. Pinheiros, que venceu o River Plate na partida válida pela outra semifinal. "Essa classificação é inexplicável", exaltou o goleiro da Unopar, Rick. "Não havíamos vencido a Metodista na última Liga, e sabíamos que seria difícil mais uma vez. Mas conseguimos defender bem e nosso ataque funcionou como deveria. Agora é pensar no Pinheiros para tentar o bicampeonato", disse o jogador.
Para o técnico da Metodista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, a equipe não se classificou por detalhes. "Os jogos contra Unopar, Pinheiros e outras equipes de ponta sempre tendem a ser equilibrados e, por isso, decididos em detalhes. O jogo foi igual o tempo todo. Quando eles passavam à frente, conseguíamos empatar e até virarmos. Mas, no final, eles erraram menos e conseguiram a vitória", avaliou o treinador.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A grande decisão entre a Unopar e Pinheiros vale, além do título, a classificação ao Mundial de Clubes (Super Globe), em Doha, no Qatar. A disputa será amanhã (9), às 17h, novamente no Ginásio Poliesportivo. A partida terá transmissão ao vivo do canal BandSports.