Valentino Rossi, sete vezes campeão da MotoGP, detonou a categoria nesta terça-feira (23) em entrevista à 'BBC Sport'. O italiano afirmou que a modalidade ficou 'chata' e pediu por mudanças urgentes. Atualmente os espanhóis Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa dominam a categoria e venceram 12 das 16 corridas do ano.
"Esse é o momento mais chato. As corridas são ruins e é muito difícil se manter acordado. Você vê a Moto3, as corridas são bem empolgantes, a Moto2 é fantástica e a MotoGP é chata. É preciso mudar o produto", disse o piloto de 33 anos.
Na próxima temporada, Rossi trocará a Ducati pela Yamaha, onde conquistou quatro de seus sete títulos. "Vai ser difícil, mas acho que tenho potencial para ganhar algumas corridas no próximo ano. Nesta ano, pela na Ducati, era um sonho, uma aposta grande e importante para tentarmos ganhar, mas infelizmente não conseguimos. Foram duas temporadas muito difíceis, tentamos muitas coisas, mas nunca fomos capazes de corrigir os problemas. Perdemos a aposta", disparou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Os títulos na MotoGP ocorreram em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009. No entanto, o italiano já conquistou as 125 cilindradas em 1997 e as 250 cilindradas em 1999.