A Yamaha anunciou na manhã desta quarta-feira a prorrogação do contrato do italiano Valentino Rossi por mais dois anos na MotoGP. Agora, o piloto segue na categoria até 2016 e acaba com as especulações de que poderia se aposentar ao fim desta temporada.
- Estou muito feliz em anunciar que assinei um novo contrato com a Yamaha e vamos continuar juntos na MotoGP pelos próximos anos. Estou muito orgulhoso em poder fazer esse pronunciamento. É muito importante para mim, porque eu realmente gosto de trabalhar com minha equipe. Quero continuar, estou me sentindo bem e motivado em continuar dando meu melhor - afirmou o piloto.
Aos 35 anos, Rossi tem sete títulos na categoria mais importante da motovelocidade, sendo quatro com sua atual equipe. Ele ainda foi campeão uma vez na 125cc (atual Moto3) e outra na 250cc (Moto2). Apesar do currículo vencedor, o italiano foi campeão pela última vez em 2009. Após passar as temporadas de 2011 e 2012 na Ducati, ele retornou para a Yamaha em 2013.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Rossi atualmente é o vice-líder do campeonato da MotoGP, com 128 pontos, mesma potuação do espanhol Dani Pedrosa. O líder é Marc Márquez, com 200.