A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quarta-feira a punição da velocista Vanda Ferreira Gomes. Ela pegou uma prova de suspensão em julgamento realizado pela Comissão Disciplinar Nacional, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da CBAt.
A atleta foi denunciada por infração à ética esportiva (artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ela vai ter de cumprir a punição na primeira competição da CBAt em que estiver inscrita na próxima temporada. Ainda cabe recurso.
Vanda falhou na última passagem do bastão na final do revezamento 4x100m no Mundial de Moscou (RUS), em agosto. Após a prova, ela fez duras críticas à Confederação. Ela reclamou da falta de treinos e da alimentação inadequada durante o período de preparação.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Se não bastasse, a velocista não foi incluída na lista de favorecidos pelo Bolsa Pódio, programa do Governo Federal de auxílio financeiro aos atletas brasileiros. O anúncio dos favorecidos do atletismo foi feito no fim de outubro.