O brasileiro Anderson Varejão foi liberado nesta terça-feira dos primeiros treinos do Cleveland Cavaliers em sua pré-temporada para a NBA, que recomeça no fim de outubro. O motivo foi a morte do avô do jogador. Por isso, o ala/pivô retornou para o Brasil e ainda não tem previsão de volta, como explicou o técnico Byron Scott.
"Andy (como é chamado nos Estados Unidos) tem um problema de família que ele está cuidando", disse o treinador, que estava no New Orleans Hornets e comandará o Cleveland em sua primeira temporada. "Eu falei com ele esta manhã e lhe disse para que fizesse apenas isso. ''Volte lá e cuide do problema de família. Nós estaremos aqui esperando por você quando voltar''", acrescentou Scott.
Na segunda, Varejão disse que ainda não estava no melhor de sua forma física por causa da lesão que teve na preparação para o Mundial da Turquia. Em um amistoso pela seleção brasileira, o ala/pivô machucou o tornozelo direito. Na competição turca, ele foi poupado nos primeiros jogos e depois jogou ainda sem estar 100%.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Preocupado com as insistentes dores, Varejão foi submetido a uma ressonância magnética. No entanto, Scott revelou que o exame não indicou lesão. Mesmo com a dificuldade do ala/pivô em superar a contusão, o treinador reiterou que o vê como um dos principais jogadores da equipe, após as saídas dos pivôs Shaquille O''Neal e Zydrunas Ilgauskas.