Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Varejão renova por mais uma temporada com o Golden State Warriors

Agência Estado
15 jul 2016 às 13:17

Compartilhar notícia

- Reprodução/NBA
Publicidade
Publicidade

Anderson Varejão vai continuar no Golden State Warriors. O pivô, que está com o grupo da seleção brasileira que se prepara em São Paulo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, acertou a renovação de contrato por mais uma temporada. Ele vai receber US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões), salário mínimo para um veterano na NBA.

Com isso, o brasileiro terá mais uma chance de conquistar o tão sonhado título da NBA. Na temporada que terminou recentemente, o Golden State foi superado pelo Cleveland Cavaliers, justamente o ex-time de Varejão, na grande final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O pivô ficou na franquia de Ohio até fevereiro, quando foi trocado pelo Cavaliers com o Portland Trail Blazers. Posteriormente, foi dispensado. Agente livre, Varejão assinou com o Warriors até o final da temporada, ficando com o vice-campeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Aos 33 anos, Varejão vai para sua 13ª temporada na NBA. O pivô registra médias de 7,4 pontos, 7,3 rebotes e 1,2 assistências, 24,4 minutos em quadra. Na temporada passada, o jogador, que atuou em 33 jogos pelo Cavaliers e outros 33 pelo Warriors, teve médias de apenas 2,6 pontos e 2,7 rebotes.

O Golden State entra como principal favorito ao título. Além de segurar o trio Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, o Warriors contratou Kevin Durant, o agente livre mais cobiçado do mercado da NBA. Varejão, porém, não terá o compatriota Leandrinho na equipe. O armador, que também vai defender o Brasil na Olimpíada, acertou o retorno para o Phoenix Suns.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade