O Vasco faturou neste sábado o título da primeira edição do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia. Na decisão, que foi acompanhada pelo presidente Roberto Dinamite, o clube carioca derrotou o Sporting, de Portugal, por 4 a 2, em partida disputada em arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.
Para vencer, porém, o Vasco precisou reverter a vantagem inicial do Sporting. No primeiro minuto da partida, o time português abriu o placar com gol marcado por Fernando DDI. A virada saiu ainda no primeiro tempo, com gols feitos por Bruno Xavier, quando faltavam quatro minutos para o final, e Rafinha, quando restavam dois minutos.
O placar da decisão do Mundialito só voltaria a ser movimentado no terceiro e último tempo. Pampero fez o terceiro gol do Vasco quando faltavam oito minutos e a reação do Sporting foi imediata, com gol de Belchior. O título do futebol de areia vascaíno foi garantido quando restava 1 minuto e 45 segundos, com o quarto gol da vitória sendo marcado por Betinho.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul