Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na prorrogação

Vasco vence Flamengo em reencontro no basquete após nove anos

Agência Estado
25 set 2016 às 17:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em partida bastante disputada, o Vasco derrotou o Flamengo por 84 a 80 na prorrogação, neste domingo, (25), na abertura do torneio amistoso Super Four Rio-Nordeste, disputado no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, no Ceará.

A competição que conta ainda com Solar Cearense e Vitória marcou o reencontro das tradicionais equipes do Rio após nove anos. A última vez que Flamengo e Vasco se enfrentaram em um duelo de basquete foi em 2007, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando o time rubro-negro levou a melhor, por 75 a 73.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta vez, o Vasco foi superior. No tempo regulamentar, o time cruzmaltino chegou a ficar em vantagem de dois pontos faltando 1,6 segundo para o término. No entanto, o Flamengo aproveitou uma falha de marcação e deixou tudo igual em bela jogada no estouro do cronômetro. Após pedido de tempo, Olivinha encontrou JP Batista sozinho dentro do garrafão e as equipes empataram por 75 a 75.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na prorrogação, um fato curioso. O ginásio não tinha no placar contagem regressiva de cinco minutos, período do tempo extra. Por isso, o cronômetro foi ajustado em dez minutos e a partida terminou na metade do tempo.

A partida seguiu equilibrada. O Flamengo chegou a ficar na frente do marcador, mas, faltando 50 segundos, Murilo acertou arremesso de três pontos para o Vasco e deixou o jogo empatado em 80 a 80. O time rubro-negro desperdiçou o ataque seguinte, o Vasco ficou à frente do marcador e Nezinho, com dois lances livres, garantiu a vitória por 84 a 80.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade