Ênio Vecchi, ex-técnico Londrina e o presidente da Associação Desportiva Londrinense, Paulo Chanan, voltaram a trocar farpas nesta terça-feira, dia 13. Durante a transmissão da partida entre Pinheiros/SKY e Paulistano/Amil pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil, o canal SporTV conversou com pivôs do imbróglio.
Na oportunidade, Vecchi voltou a confirmar que foi demitido na fila de uma lotérica e comentou sobre a falta de infra-estrutura da administração da Associação envolvendo os salários atrasados dos jogadores e comissão técnica. Além disso, o comandante isentou os patrocinadores Campos do Conde e Sercomtel de qualquer problema com o grupo.
Em réplica, Chanan esclareceu que o fato não ocorreu da maneira como o treinador enfatizou e argumentou que Vecchi foi demitido no saguão do hotel onde mora e disse que não há previsão para os atletas receberem seus honorários.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Após as explicações do treinador e do cartola, o comentarista da emissora, Byra Bello, argumentou que a veracidade dos fatos será difícil de ser comprovado e pediu mais comprometimento ao dirigentes da modalidade em Londrina.
"Cada um tem uma explicação e essa troca não terá fim. Agora, o mais importante é que o Londrina seja comandado por pessoas sérias pois poderá correr o risco de ficar fora do NBB por causa desses problemas", salientou o profissional.
NBB – Nos confrontos de oitavas de final, Joinville passou por Vila Velha, Bauru superou Assis e o Pinheiros garantiu a vaga em cima do Paulistano. Todos os classificados derrotaram seus adversário em três jogos, dos cinco possíveis. São José e Palmeiras farão o decisivo jogo na sexta-feira. O São José lidera a série em 2 a 1.