Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rumo à Londres

Vela do Brasil define classificados aos Jogos Olímpicos

Agência Estado
15 mai 2012 às 17:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A equipe de vela que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos foi definida nesta terça-feira, com a eliminação da dupla Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, no Mundial da classe 470, em Barcelona. Sem atletas na 470 masculina, a equipe brasileira contará com representantes em sete das dez classes olímpicas.

A maior aposta do País está na dupla da Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, tricampeões mundiais e medalhistas de prata em Pequim/2008. O grupo brasileiro contará ainda com Ricardo Winicki, o Bimba (classe RS:X masculino), Patrícia Freitas (RS:X feminino), Bruno Fontes (Laser), Adriana Kostiw (Laser Radial), Jorginho Zarif (Finn), e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminino).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe foi confirmada após a queda de Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, que não conseguiram avançar nesta terça ao grupo ouro na disputa do Mundial da classe 470. Eles ficaram na 48ª colocação, com 74 pontos perdidos, e saíram da disputa pela vaga olímpica. Somente os 32 primeiros entram no grupo que define o campeão e a classificação para Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


"No dia mais triste da minha carreira, agradeço a torcida, o apoio e o carinho de todo mundo que acreditou no nosso trabalho nos ultimos quatro anos. Peço desculpas a quem trabalhou comigo, principalmente ao Gustavo Thiesen, que desempenhou de maneira maestral seu trabalho nesses três dias de competição. Assumo os erros, a derrota, mas agradeço por ter vivido os quatro anos mais felizes da minha vida", afirmou Pillar.

No feminino, as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 14º. Já garantidas em Londres, elas aproveitam o Mundial da classe 470 como preparação para a Olimpíada. O Mundial de Barcelona, que conta ainda com Martine Grael e Isabel Swan, em 16º lugar, tem mais quatro dias de disputas nas águas espanholas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade