Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pole

Vettel admite surpresa com vantagem na classificação

Agência Estado
23 nov 2013 às 19:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Até o próprio Sebastian Vettel ficou surpreso com seu desempenho no treino que definiu o grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1. Ao conquistar a pole position, o piloto alemão encerrou a classificação, neste sábado, em Interlagos, com mais de meio segundo de vantagem sobre o segundo colocado, o compatriota Nico Rosberg, da Mercedes. E impôs mais de um segundo sobre o companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, que ficou em quarto lugar.

"Ficou surpreso com esta margem. Quando fiquei sabendo sobre o resultado, fiquei feliz. Até confundi espanhol com português", disse Vettel, que comemorou sua nona pole position do ano com um "olé, olé", ainda dentro do seu carro. "''Olé'' é espanhol, não sei como é esta expressão em português. Alguém pode me dizer como se diz isso, espero ter outra oportunidade para usar esta expressão amanhã (domingo)."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do discurso confiante, Vettel mantém o tom diplomático. E repete que a chuva deixará a corrida em Interlagos imprevisível. "Tudo é possível aqui. Vimos no ano passado como tudo pode mudar rapidamente. Mas espero estender este momento positivo até a corrida, independentemente das condições do tempo", projetou o alemão, que sofreu acidente no início do GP do Brasil de 2012, mas, mesmo assim, ficou com o título daquela temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


A previsão para a corrida deste domingo é de chuva, desde o começo da semana, mas Vettel não se preocupa se o tempo mudar repentinamente e a prova for disputado em pista seca. "Será uma situação um tanto traiçoeira porque só treinamos no traçado sob chuva. E, com setenta e uma voltas pela frente, será difícil cuidar dos pneus", revelou o campeão antecipado da temporada.

Após melhorar seus números no treino classificatório deste sábado, com a 45ª pole position da carreira na Fórmula 1, Vettel poderá alcançar neste domingo uma nova marca histórica. Se vencer, igualará o recorde de nove vitórias consecutivas do italiano Alberto Ascari, que conseguiu o feito entre os anos de 1952 e 1953. E também vai atingir a marca do alemão Michael Schumacher, que venceu 13 corridas na temporada de 2004 - na ocasião, o número recorde de vitórias foi obtido em um campeonato de 18 etapas, sendo que o atual tem 19 provas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade