O alemão Sebastian Vettel ficou satisfeito com a segunda colocação no GP de Mônaco, disputado neste domingo. O piloto da Red Bull se manteve na liderança do campeonato com o resultado e inclusive ampliou a sua vantagem para 21 pontos em relação ao finlandês Kimi Raikkonen e avaliou que era impossível superar o alemão Nico Rosberg, que venceu a corrida em Montecarlo.
"No geral, eu estou feliz e satisfeito com o resultado, sabemos que é muito difícil ultrapassar aqui. Parabéns ao Nico, ele fez um trabalho muito bom e teve uma corrida sob controle, eu acho que ele tinha o ritmo e os pneus para responder sempre que tentamos ficar um pouco mais perto dele. Eu tive um começo fantástico, mas não havia espaço. Eu acho que eu poderia ter passado as Mercedes, mas não havia espaço e eu tive que desacelerar", disse.
Vettel revelou que se surpreendeu com o ritmo lento da Mercedes nas primeiras voltas do GP de Mônaco. "Eu fiquei um pouco surpreso com o ritmo lento das voltas, geralmente você espera duas flechas de prata na frente de você, mas eles eram mais como um ônibus indo para um passeio nas primeiras voltas. Mas, a estratégia deles era clara e eles fizeram um trabalho muito bom", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O alemão também agradeceu a escolha da estratégia certa pela Red Bull, o que lhe permitiu ganhar a segunda posição de Lewis Hamilton em um pit stop. "Foi uma boa estratégia da nossa equipe para superar Lewis. Foi difícil com as relargadas, mas podemos estar felizes com o resultado", comentou.