Tetracampeão mundial por antecipação, Sebastian Vettel agora só mira novos recordes nesta reta final da temporada 2013 da Fórmula 1. E, prestes a disputar a penúltima prova do ano, no próximo dia 17, nos Estados Unidos, o piloto da Red Bull fez críticas ao circuito de Austin, que voltará a ser palco da corrida norte-americana.
O alemão admitiu certa preocupação com as condições da pista local ao comentar os problemas enfrentados no GP de 2012 nos Estados Unidos. "No ano passado nós estávamos escorregando muito porque a pista ainda era muito nova, e isso aconteceu especialmente na sua parte final, mais estreita e sinuosa", lembrou Vettel.
Ao comentar a habilidade necessária para manter o carro no traçado ideal na pista norte-americana, o piloto chegou a fazer uma comparação não muito positiva para os organizadores do GP dos Estados Unidos. "Às vezes mais parecia uma prova de rali do que uma de Fórmula 1, de tão escorregadia que estava a pista", completou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No ano passado, Vettel terminou o GP dos Estados Unidos na segunda posição, depois de ter largado na pole, enquanto a vitória ficou com o inglês Lewis Hamilton, então na McLaren. Desta vez, o piloto chegará para disputar a prova norte-americana em situação bem mais tranquila e sem pressão, pois se sagrou campeão por antecipação e já começa a projetar a temporada de 2014.