O alemão Sebastian Vettel garantiu neste domingo que ficou satisfeito com a quarta colocação no GP da Espanha porque esse era o melhor resultado que ele poderia obter. O piloto da Red Bull explicou que o desgaste dos pneus afetou o seu ritmo de prova e pediu trabalho para minimizar esse problema, já pensando nas próximas corridas da temporada 2013 da Fórmula 1.
"Acho que podemos estar felizes com o quarto hoje. Os três primeiros carros eram um pouco rápidos demais para nós e em relação a cuidar dos pneus, eles fizeram um trabalho melhor. Precisamos recuperar o atraso, não o ritmo do carro, mas em relação aos pneus. Obviamente, nós fazemos algo que faz com que os pneus se desgastam mais", disse.
Assim, Vettel garantiu que ficou satisfeito com o resultado para o campeonato, mas também revelou que precisou mudar a sua estratégia durante o GP da Espanha. "Consegui alguns bons pontos hoje, embora, é claro, queria mais. O começo foi bom, em seguida, tentei segurar com uma estratégia de três paradas, mas tive que mudar para quatro paradas", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Apesar da quarta colocação, Vettel se manteve na liderança do Mundial de Pilotos após a disputa de cinco provas, agora com 89 pontos, apenas quaro a mais do que o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus. O GP de Mônaco, sexta prova da temporada 2013, será disputada no dia 26 de maio.