O alemão Sebastian Vettel confirmou sua recuperação em Budapeste e desbancou o inglês Lewis Hamilton no treino classificatório do GP da Hungria, neste sábado (30). Superado pelo rival nos treinos livres de sexta-feira, o atual campeão foi o mais rápido na última sessão livre e no treino que definiu o grid de largada.
Com o tempo de 1min19s815, Vettel acumulou sua oitava pole position na temporada e manteve o domínio da Red Bull nos treinos classificatórios. A equipe ainda não cedeu nenhuma pole aos rivais nas 11 etapas deste ano.
O segundo lugar no grid ficou com Hamilton (1min19s978), grande destaque nos treinos de sexta e vencedor da última etapa, na Alemanha, no domingo passado. Jenson Button, também da McLaren, largará em terceiro.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
O brasileiro Felipe Massa teve um desempenho na última sessão do treino e marcou 1min20s350. Desta forma, garantiu a quarta posição e deixou o companheiro de Ferrari Fernando Alonso para trás. O espanhol chegou a liderar as duas primeiras sessões, mas não manteve o ritmo na parte final e obteve apenas o quinto lugar, logo à frente do australiano Mark Webber.
Rubens Barrichello, da Williams, fez apenas o 15º tempo e não conseguiu avançar à terceira parte do treino classificatório. Seu companheiro de equipe Pastor Maldonado teve problemas no carro e não deixou os boxes para disputar a segunda sessão.
O suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, fez o 18º tempo e não passou da primeira parte do treino. Contudo, largará da 23ª colocação por conta da punição recebida no GP da Alemanha. Ele perdeu cinco posições no grid por causa do acidente em que se envolveu com Nick Heidfeld, da Renault, na corrida do domingo passado.
A etapa de Budapeste será disputada neste domingo, a partir das 9 horas.