Campeão da temporada 2010 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel revelou neste domingo que cruzou a linha de chegada sem saber a situação do rival Fernando Alonso, cuja posição era determinante para a definição do título. O piloto da Red Bull só foi informado do título pelo rádio depois de levar a bandeirada no GP de Abu Dabi.
"Para ser honesto, eu não sabia de nada até cruzar a linha de chegada", contou Vettel, que passou as últimas dez voltas da corrida sem saber da situação de Alonso. "De repente, alguém começou a gritar no rádio, dizendo que tínhamos vencido o campeonato".
"Foi uma incrível jornada, chegar à liderança do campeonato ao fim da última corrida é inacreditável", disse o alemão, que era o terceiro colocado geral antes da corrida deste domingo. "Nós sempre acreditamos na nossa capacidade, na equipe, no carro. Foi uma temporada extremamente dura e intensa. Hoje foi um dia especial", comemorou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"O campeonato estava muito apertado. Não sei quantos diferentes líderes nós tivemos. No começo, achávamos que a Ferrari estava fora da briga, mas eles se recuperaram. Cada um de nós pode escrever um livro falando sobre as corridas em que poderíamos ter ido melhor", resumiu Vettel.