Pesquisar

Canais

Serviços

Fórmula 1

Vettel é mais rápido e domina treinos livres na Índia

Agência Estado
26 out 2012 às 08:54
Publicidade
Publicidade

O alemão Sebastian Vettel dominou o primeiro dia de atividades do GP da Índia de Fórmula 1, no Circuito Internacional de Buddh. Nesta sexta-feira, o piloto da Red Bull liderou as duas sessões de treinos livres para a 17ª etapa da temporada 2012 e registrou o melhor tempo do dia com a marca de 1min26s221.

Vettel vem embalado por ter vencido as três últimas do campeonato, o que lhe garantiu a liderança do Mundial de Pilotos, com uma vantagem de seis pontos para o espanhol Fernando Alonso. Assim, o atual bicampeão mundial chega ao GP da Índia embalado e ainda conta com o retrospecto a seu favor, já que dominou completamente a corrida no ano passado, com vitória e pole position.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos treinos livres desta sexta-feira, Vettel liderou uma dobradinha da Red Bull. O alemão foi seguido de perto pelo australiano Mark Webber, que terminou o dia na segunda colocação, com a marca de 1min26s339, em uma comprovação de que a equipe austríaca deve ser competitiva no GP da Índia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024


Alonso, principal adversário de Vettel na luta pelo título mundial, foi o terceiro mais rápido na Índia, sendo o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min27. O espanhol da Ferrari marcou 1min26s820. Ele foi seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 1min27s022.

Publicidade


Em terceiro lugar no Mundial de Pilotos e com chances remotas de título, o finlandês Kimi Raikkonen foi o quinto mais rápido na Índia, com a marca de 1min27s030. A McLaren teve dificuldade para ser competitiva e viu o britânico Lewis Hamilton terminar o dia na sexta colocação, logo à frente do compatriota e companheiro de equipe Jenson Button.


O alemão Nico Hulkenberg, da Force India, foi o oitavo mais rápido, à frente do francês Romain Grosjean, da Lotus. Já o brasileiro Bruno Senna, que voltou a ser substituído na Williams pelo finlandês Valtteri Bottas no primeiro treino livre, teve bom desempenho na segunda sessão e terminou em 10º lugar.


Perto da aposentadoria, o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, ficou na 12ª posição. Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, rodou duas vezes durante o segundo treino e terminou a sexta-feira apenas na 15ª colocação.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam ao circuito de Buddh no sábado, quando será realizado o terceiro treino livre às 3h30 (horário de Brasília) e a sessão de classificação, prevista para as 6h30. O GP da Índia será disputado no domingo a partir das 7h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade