Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Vettel elogia torcida e prevê dificuldade em Interlagos

Agência Estado
18 nov 2011 às 18:29

Compartilhar notícia

- Divulgação/F1
Publicidade
Publicidade

Depois de deixar a corrida no início em Abu Dabi, Sebastian Vettel prevê mais dificuldades no circuito de Interlagos, no GP do Brasil, no dia 27. Para o alemão, o traçado anti-horário vai exigir maior esforço físico, que poderá ser agravado em caso de chuva.

"As longas curvas para a esquerda vão causar um pouco de tensão na musculatura do pescoço porque o traçado é anti-horário, ao contrário dos demais circuitos. É por isso que costumo fazer um treino especial antes de viajar para São Paulo", comentou o bicampeão da Fórmula 1. "Se chover, o que é bem provável, as derrapagens podem ser fortes aqui".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vettel ainda previu dificuldades com a altitude da cidade, considerada "extrema" pelo alemão. "São Paulo está a quase 1000 metros do nível do mar, o que vai nos exigir um bom esforço", comentou o piloto da Red Bull, ao exagerar sobre a altitude de 760 metros da capital paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O alemão, contudo, se disse ansioso para correr diante da torcida brasileira, considerada uma das mais "apaixonadas". "Interlagos é conhecido pelos seus torcedores apaixonados", elogiou o campeão da temporada.


Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, também elogiou os brasileiros. "O povo brasileiro adora automobilismo e é extremamente apaixonado. Não é por acaso, eles têm grandes pilotos como Piquet, Senna, Fittipaldi e Rubens", exaltou.

Na briga pelo vice-campeonato, o australiano disse estar motivado por suas boas memórias em São Paulo. "Tive bons momentos no Brasil. Sempre corri bem aqui e espero obter novamente um bom resultado. Será uma maneira legal de encerrar a temporada", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade