Depois de deixar a corrida no início em Abu Dabi, Sebastian Vettel prevê mais dificuldades no circuito de Interlagos, no GP do Brasil, no dia 27. Para o alemão, o traçado anti-horário vai exigir maior esforço físico, que poderá ser agravado em caso de chuva.
"As longas curvas para a esquerda vão causar um pouco de tensão na musculatura do pescoço porque o traçado é anti-horário, ao contrário dos demais circuitos. É por isso que costumo fazer um treino especial antes de viajar para São Paulo", comentou o bicampeão da Fórmula 1. "Se chover, o que é bem provável, as derrapagens podem ser fortes aqui".
Vettel ainda previu dificuldades com a altitude da cidade, considerada "extrema" pelo alemão. "São Paulo está a quase 1000 metros do nível do mar, o que vai nos exigir um bom esforço", comentou o piloto da Red Bull, ao exagerar sobre a altitude de 760 metros da capital paulista.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O alemão, contudo, se disse ansioso para correr diante da torcida brasileira, considerada uma das mais "apaixonadas". "Interlagos é conhecido pelos seus torcedores apaixonados", elogiou o campeão da temporada.
Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, também elogiou os brasileiros. "O povo brasileiro adora automobilismo e é extremamente apaixonado. Não é por acaso, eles têm grandes pilotos como Piquet, Senna, Fittipaldi e Rubens", exaltou.
Na briga pelo vice-campeonato, o australiano disse estar motivado por suas boas memórias em São Paulo. "Tive bons momentos no Brasil. Sempre corri bem aqui e espero obter novamente um bom resultado. Será uma maneira legal de encerrar a temporada", afirmou.