Apenas o 11.º mais veloz nos tempos combinados dos dois primeiros treinos livres do GP da Austrália, realizados nesta sexta-feira, no circuito de Albert Park, em Melbourne, o alemão Sebastian Vettel ressaltou a necessidade de a Red Bull conseguir fazer o seu carro evoluir antes da terceira sessão livre e a de classificação, marcada para começar às 3 horas (de Brasília) da madrugada deste sábado.
O bicampeão mundial, porém, lembrou que as condições climáticas desfavoráveis não permitiram a ele andar mais rápido e por mais tempo em pista seca, pois a chuva atrapalhou o desempenho dos pilotos nestes primeiros treinos. "Não estava completamente feliz com o carro. Obviamente acho que com essas condições é difícil conseguir muita coisa, mas essa situação foi a mesma para todos nós. No pouco tempo que nós tivemos no carro na parte da tarde ele esteve bem, mas nós temos de encontrar o equilíbrio e aprender um pouco mais sobre o carro", analisou.
Em seguida, Vettel destacou que houve uma melhora de desempenho quando a chuva deu uma trégua em Melbourne. "Acho que conseguimos isso nas últimas voltas, quando andamos com pista seca. O importante agora é dar um passo durante a noite e de lá ir adiante. Tempo de pista é importante quando o carro é ainda jovem", completou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Já o australiano Mark Webber, parceiro de Vettel na Red Bull, destacou que as duas primeiras sessões na Austrália serviram como "aprendizado" neste início de temporada, tendo em vista o fato de que as equipes ainda não sabem qual será o cenário deste Mundial, que se desenha como o mais imprevisível dos últimos tempos.
"Nós aprendemos um pouco hoje", disse Webber, para depois destacar que a "mãe natureza desempenhou um grande papel e tornou o treino bem desafiador para todos". "Nós corremos com um pouco de pista seca no fim de cada sessão, o que foi bom. A pista estava secando razoavelmente rápido, mas ainda haviam alguns setores da pista que no final ainda estavam úmidos. No fim nós conseguimos o que podíamos, mas nós ainda temos algum trabalho a fazer", destacou.