O alemão Sebastian Vettel evitou apontar a falha no seu Kers como responsável por não ter conseguido conquistar a pole position do GP do Japão. O sistema de recuperação de energia cinética da Red Bull do tricampeão mundial falhou na terceira fase do treino de classificação, mas ele preferiu exaltar o desempenho do pole position, o australiano Mark Webber, e garantiu que não gosta de dar desculpas para o seu desempenho.
"Em primeiro lugar parabéns ao Mark, eu acho que ele fez uma volta muito boa. Tivemos um problema no treino de classificação, mas eu não sou um grande fã de pensar que, sem isso, com isso, se este, você sabe... Sempre tem algo e estou em segundo lugar", afirmou.
Vettel garantiu que ficou satisfeito com o seu resultado no treino de classificação do GP do Japão, destacou a primeira fila conquistada pela Red Bull e também elogiou o desempenho do carro.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
"Estou feliz com o resultado, a primeira fila é muito boa para a equipe. O carro foi fenomenal hoje, especialmente no primeiro setor. Você percebe depois que o carro estava realmente fantástico lá. Você não tem muitos dias em que o carro se comporta tão bem e você pode realmente levá-lo ao limite", disse.
Vettel ganhou três das últimas quatro corridas no Japão e buscará conquistar seu quarto título consecutivo neste domingo em Suzuka. Para isso, precisa vencer a corrida e torcer para o segundo colocado no campeonato, o espanhol Fernando Alonso, terminar a prova em nono lugar ou em uma posição ainda pior.