Forçado a abandonar a pista no momento em que liderava o GP da Inglaterra, o alemão Sebastian Vettel deixou Silverstone decepcionado. "É claro que é frustrante, dominávamos a corrida até então", disse Vettel, que acabou assistindo o rival Nico Rosberg herdar a primeira posição e conquistar sua segunda vitória da temporada. "Silverstone é uma fantástica corrida para vencer e estar tão perto disso e ser parado por uma falha mecânica é irritante", afirmou.
Vettel foi parado por um problema no câmbio. "Queria mudar da quinta para a sexta marcha e foi nesse momento em que perdi a quinta marcha", contou. "Depois as outras falharam na sequência", concluiu. O piloto disse que será preciso investigar a causa do problema para garantir que ele não volte a ocorrer.
O abandono acabou evitando que o piloto da Red Bull se distanciasse na liderança do campeonato. Ele ainda é o primeiro, com 132 pontos. Fernando Alonso, da Ferrari, é o segundo, com 111 e Kimi Raikkonen soma 100. Rosberg ocupa o sexto lugar, com 82 pontos.
Leia mais:

João Fonseca para em saques potentes de chileno e é eliminado de Wimbledon

Brasil enfrenta o México na AmericupW de basquete feminino

Hugo Calderano é impedido de viajar aos EUA e fica fora de torneio

Brasil vence El Salvador e vai às quartas de final da AmericupW
Apesar de considerar que teve má sorte, Vettel preferiu adotar um tom otimista. "Fiz de tudo hoje (domingo) para vencer, tive um grande começo e consegui ultrapassar Nico e fazer minha corrida, então não tenho que lamentar o que ocorreu nesta tarde", comentou. "É claro que é uma pena, mas as coisas são assim mesmo", disse.
O piloto ainda comentou que conseguiu evitar que os pneus arrebentassem, o que aconteceu com outros carros em Silverstone. "Vimos o que ocorreu com Lewis (Hamilton), então tentei evitar a zebra o máximo que pude", relatou. "Vi que o pneu esquerdo traseiro foi afetado, mas nada sério", afirmou.