Sebastian Vettel não passou do 9º tempo do dia nos treinos livres desta quinta-feira. Com desempenho tímido no circuito de rua de Mônaco, o piloto alemão manteve a discrição em suas palavras fora da pista. Ele evitou reclamar da performance da Red Bull e não fez previsões sobre o grid de largada, a ser definido no sábado.
"É difícil dizer onde nós estamos neste momento", afirmou, em uma eventual comparação com os rivais. "Fizemos grandes modificações no carro. Em resumo, não tivemos o desempenho ideal. A noa notícia é que temos um carro rápido quando todos os componentes estão funcionando de forma conjunta. Agora cabe a nós fazer com que tudo funcione em sincronia".
Na tentativa de evitar maiores expectativas sobre a Red Bull, Vettel evitou projetar a posição de largada dos carros da equipe. "Para ser honesto, não faço ideia de qual será nosso desempenho no treino classificatório, no sábado. Vamos aproveitar o último treino livre para avaliar o acerto".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O alemão conta com o trabalho da equipe para descobrir a melhor configuração para o carro no sábado. "Esta é a Red Bull e nós sempre encontramos uma resposta para os desafios mais complicados. Vamos sentar para analisar os dados amanhã. Teremos um dia longo para definir qual será nossa postura no sábado e no domingo".