Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Vettel lidera de ponta a ponta e vence o GP de Austin

LANCEPRESS!
17 nov 2013 às 19:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sebastian Vettel, mesmo já confirmado como o campeão da Fórmula 1 em 2013, segue dominando nas pistas. Neste domingo, em Austin, nos Estados Unidos, o piloto alemão de 26 anos liderou de ponta a ponta no Texas e venceu mais um Grande Prêmio.

Romain Grosjean foi o segundo colocado. Ele ultrapassou Mark Webber na largada e assim permaneceu até o fim. O australiano completou o pódio da prova. Já Felipe Massa ficou apenas na 13ª colocação, enquanto o espanhol Fernando Alonso ficou em quinto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ano passado, Vettel também havia largado na pole na estreia do GP de Austin. Na ocasião, porém, Lewis Hamilton foi o vencedor da corrida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Neste domingo, Vettel fez uma largada segura e se manteve na ponta. Quem não largou bem, como de costume, foi o australiano Mark Webber, que logo na primeira curva perdeu duas posições, sendo ultrapassado primeiro pelo francês Romain Grosjean e imediatamente depois pelo inglês Lewis Hamilton.

Publicidade


Felipe Massa, que partiu da 13ª colocação, pereu algumas posições na largada, mas recuperou rapidamente antes do safety car ser acionado na corrida. O motivo foi uma batida de Adrian Sutil, que tocou em Esteban Gutierrez, rodou na pista e foi parar no muro. O piloto da Foce India abandonou o GP.


Substituindo Kimi Raikkonen na Lotus, o finlandês Heikki Kovalainen foi quem mais perdeu posições na largada e deixou a oitava posição para a 12ª colocação. Na 12ª volta, Webber conseguiu recuperar uma posição na corrida e ultrapassou Hamilton.

Publicidade


Felipe Massa e Jenson Button travaram um duelo particular na pista o longo da corrida. Em dado momento, Ferrari e McLaren batalhavam em duas vertentes, com Fernando Alonso também sendo atacado por Sergio Pérez, companheiro de Button.


Um dos momentos mais interessantes da prova foi a bela ultrapassagem por fora de Fernando Alonso sobre Gutierrez, na 28ª volta. Enquanto isso, Massa era o 15º. Mais a frente, o mexicano sofreria nova bela ultrapassagem, desta vez operada por Valtteri Bottas, da Williams.


Já Vettel foi ampliando sua vantagem na ponta de pouco a pouco. Grosjean chegou a liderar quando o alemão foi ao pit, mas retomou a segunda colocação com a ida ao boxe.

Na volta 54, ele praticou a volta mais veloz, com 1m39s856. O alemão caminhou de forma tranquila até o fim da corrida para vencer mais uma vez na Fórmula 1. O piloto da Red Bull cruzando a linha de chegada em primeiro já virou rotina na F-1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade