Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Vettel lidera primeiro dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona

Agência Estado
17 mai 2016 às 17:35

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Dois dias após a realização do GP da Espanha, os pilotos da Fórmula 1 voltaram nesta terça-feira ao circuito de Barcelona para o primeiro dia de testes coletivos. E quem se deu melhor na atividade foi o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que concluiu o dia na frente de todos os concorrentes.

Vettel concentrou a sua participação nas atividades desta terça em trechos curtos, com voltas rápidas, e na melhor delas registrou a marca de 1min23s220. O tempo não só foi o melhor do dia no Circuito da Catalunha como também foi mais rápido do que a volta que lhe garantiu apenas a sexta posição no grid de largada do GP da Espanha no treino de classificação do último sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dificuldade para melhorar o ritmo de classificação foi fundamental para que a Ferrari desperdiçasse a chance de vencer o GP da Espanha no último fim de semana, quando os carros da equipe largaram atrás da Red Bull, que assegurou o triunfo com o holandês Max Verstappen, se aproveitando do abandono dos dois pilotos da Mercedes logo na primeira volta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Quem mais se aproximou de Vettel foi o também alemão Nico Rosberg, líder do campeonato, que fez o tempo de 1min23s337, apenas 0s117 mais lento do que o seu compatriota, na melhor das suas 119 voltas. Vettel, aliás, ficou à frente do Rosberg nos períodos da manhã e da tarde, o que aumenta a esperança de que a Ferrari possa se aproximar da Mercedes nas próximas provas.

Publicidade


Os alemães e o francês Esteban Ocon, piloto reserva da Renault, foram os únicos a completar mais de cem voltas nesta terça em Barcelona. Ocon, porém, foi o mais lento do dia entre os dez participantes.


O inglês Jenson Button, da McLaren, que surpreendeu ao liderar a sessão da manhã em Barcelona, não conseguiu melhorar o seu desempenho no período da tarde e fechou o dia em terceiro lugar, com o tempo de 1min23s753. Ele ficou logo à frente do francês Romain Grosjean, da Haas, com 1min23s882, que foi o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min24 nesta terça em Barcelona.

Publicidade


O alemão Pascal Wehlein, da Manor, fechou o dia na quinta colocação, seguido do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. O francês Pierre Gasly ficou na sétima posição pela Toro Rosso, sendo o mais rápido entre os pilotos que não são titulares e participaram dos testes nesta terça-feira.


O mexicano Alfonso Celis, da Toro Rosso, foi o oitavo mais rápido, seguido de Alex Lynn. O britânico, que no último fim de semana venceu uma das provas da etapa espanhola da GP2, treinou pela Williams, que chamou a atenção por utilizar uma traseira dupla, provavelmente em um teste pensando nas modificações aerodinâmicas que o regulamento da Fórmula 1 adotará em 2017.

Com dez equipes participantes, o único time ausente nas atividades no Circuito da Catalunha é a Sauber, que sofre com graves problemas financeiros. A pista espanhola recebe nesta quarta-feira o último dia de testes coletivos. E a grande atração será Verstappen, que no domingo se tornou o mais jovem piloto a vencer uma prova na Fórmula 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade