Para David Coulthard o atual bicampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, já provou o que é capaz de fazer mesmo não tendo em mãos o carro mais competitivo do grid na categoria. O ex-piloto de Williams, McLaren e Red Bull, lembrou de quando o alemão correu na Toro Rosso, entre 2007 e 2008.
Recentemente, Ross Brawn, chefe da Mercedes, alegou que Vettel ainda tinha que provar sua verdadeira habilidade em um carro que não fosse o mais rápido. "Eu tenho um respeito tremendo pelo Ross Brawn, mas o que Seb foi capaz de alcançar na Toro Rosso já mostrou que ele é um líder", disse Coulthard, durante um evento na fábrica da Red Bull.
O ex-piloto argumentou outra qualidade de Vettel, que superou com facilidade o companheiro Mark Webber. Além disso, lembrou o escocês, o mais jovem bicampeão da F1 também assumiu riscos em momentos em que não precisava. "Ele brigou para vencer quando não era necessário. Por exemplo, passou Hamilton na Coreia, o que foi muito corajoso", completou.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Vettel conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 quando defendia a Toro Rosso, em 228, no GP da Itália. Na ocasião, o alemão saiu na pole position e venceu de ponta a ponta. "Quem iria imaginar que eles venceriam uma corrida?", indagou o escocês. "Ele foi capaz de conquistar a pole com chuva e, depois, vencer a corrida, o que foi verdadeiramente marcante. Ele já fez isso [provar sua habilidade em um carro mais fraco], o que culminou em dois títulos mundiais", elogiou.