Alheios aos boatos de que será o companheiro de Fernando Alonso na Ferrari em 2014, o alemão Sebastian Vettel, em entrevista ao 'Auto Bild', nesta quarta-feira (19), enfatizou que não tem medo de dividir os boxes com o espanhol.
"Não tenho medo de competir contra Fernando no mesmo time, isto é, é bom para a equipe, que teria dois bons pilotos, como para mim, pois o desafio seria ainda maior. O mais importante, porém, é que estou feliz na Red Bull, e não penso em sair", afirmou.
Na oportunidade, o atual bicampeão da Fórmula 1 afirmou que Alonso é o grande favorito para conquistar o título desta temporada. "O carro dele não é tão ruim como todo mundo fala. Só no início do campeonato, ele não era capaz realmente de competir. No fim das contas, ele sempre esteve bem em todas as condições, e é por isso que o pacote Alonso-Ferrari tem sido o mais forte da temporada", explicou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"É sempre bom quando você tem uma vantagem na pontuação, mas o discurso não muda. Você sempre tem que tirar o melhor de si e da equipe. O objetivo é ganhar todas as corridas e ver o que acontece", completou.
Atualmente Vettel figura na quarta colocação com 140 pontos enquanto Alonso é o primeiro com 179. Caso conquiste o campeonato em 2012, o alemão se junta a Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio na lista dos pilotos que venceram três temporadas consecutivas.