Sebastian Vettel afirmou nesta quinta-feira que a confiabilidade dos carros nesta parte final do campeonato será decisiva para a definição do título da Fórmula 1. O alemão acredita que, se sua Red Bull não apresentar problemas nas últimas corridas do ano, poderá superar o espanhol Fernando Alonso na liderança da temporada.
"Há ainda muitas corridas pela frente e é difícil prever o que vai acontecer. Mas, antes de qualquer coisa, temos que assegurar que conseguiremos terminar as provas", alertou o alemão, que busca o tricampeonato na categoria. "Acho que a confiabilidade será importante [nas próximas corridas]".
Depois de fazer uma temporada impecável em 2011, Vettel sofreu com problemas mecânicos e duas provas neste ano. No GP da Itália, no início de setembro, terminou a corrida somente em 22º lugar por causa de uma falha no alternador nas voltas finais. Em junho, abandonou o GP da Europa quando era o líder, em razão de problemas no motor.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Acho que o ritmo está ali no carro, mas ainda temos que melhorar um pouco. Temos que somar pontos porque ainda estamos na briga. Estou ansioso pelas próximas corridas e obviamente nosso alvo neste momento é superar Fernando", declarou Vettel, que está a 29 pontos do líder Alonso.