Mesmo com o tetracampeonato da Fórmula 1 já garantido, após a vitória no GP da Índia, do último domingo, que lhe garantiu o troféu da temporada 2013, o alemão Sebastian Vettel não quer saber de descanso. Com três provas ainda a serem disputadas, o piloto da Red Bull prometeu não facilitar para os adversários, a começar pelo GP de Abu Dabi, neste domingo.
"Não nos aproximamos do final de semana como se não tivéssemos nada a ganhar", declarou. "Nós amamos o que estamos fazendo e gostamos do desafio e por isso não há dúvidas sobre o porquê de estarmos aqui e o que temos que fazer. Nós queremos desafiar os outros o máximo possível."
A soberania de Vettel e da Red Bull se refletiu também no Mundial de Construtores, no qual a equipe já garantiu o título. Para o piloto, no entanto, as últimas provas do ano serão importantes na avaliação do que será preciso mudar para 2014. "Eu preciso da equipe e a equipe precisa que eu e o Mark (Webber) nos esforcemos até o limite."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Vettel falou ainda sobre a comemoração de seu quarto título, que o tornou o mais jovem tetracampeão da história da categoria. "Foi uma sensação incrível. Nós nos divertimos bastante no bar do hotel", comentou. "Mas também foi bom voltar à realidade depois da Índia e nos preparar para correr aqui (em Abu Dabi)."