Atual bicampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel agradeceu nesta quinta-feira os elogios do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, mas evitou comentar uma possível transferência para a equipe italiana.
"Estou lisonjeado, claro. Sempre disse que a Ferrari é uma grande equipe, com grande tradição, mas estou feliz onde estou", afirmou o piloto da Red Bull. "Foi um elogio, que vou levar em consideração, mas agora o meu foco está nesta temporada".
Na terça-feira, Domenicali havia comentado que Vettel poderia conviver com o também bicampeão Fernando Alonso na Ferrari. A declaração aumentou os rumores sobre uma possível saída de Felipe Massa, cujo contrato se encerra no fim deste ano.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Questionado sobre uma futura parceria com Vettel, Alonso preferiu minimizar os boatos. "Quando eu fui campeão em 2005 pela Renault, tive meu nome ligado às Ferrari imediatamente. Mas só cheguei aqui em 2010. Então, se Sebastian está sendo mencionado agora, talvez ele desembarque aqui daqui a cinco anos", comentou o espanhol.
Ao invés de falar sobre o futuro, Alonso fez elogios ao atual companheiro. "Estou muito feliz com Felipe. Mas, quem vier no futuro, será bem-vindo. Se ele [Vettel] vier, não haverá problema e tentaremos trabalhar como trabalho hoje com Felipe", declarou.